27 de mar de 2014

DIA DO CIRCO


"... 27 de Março, dia do CIRCO. Fica a homenagem a esta arte tão antiga, colorida, fantástica e popular ..."

26 de mar de 2014

SALA DE JANTAR PARA QUATRO LUGARES





"... Decididamente o bom gosto mora nos detalhes e principalmente na sinceridade que eles expressam a quem os observar. Quando decoramos a nossa casa ou ambiente de trabalho colocamos em cada canto um pouco de nós mesmos, seja com objetos caríssimos de colecionador ou cacarecos comprados numa loja de R$ 1,99. O importante é que tenham significado nas nossas vidas. Esse é o primeiro passo em direção ao bom gosto, termos identidade...decididamente..."


SHOW ROOM - BAZZI MÓVEIS
FOTOS - VILHORA

SALA DE JANTAR

 Para criar um bom espaço com decoração equilibrada e elegante não é preciso de muito. basta uma boa luz natural, peças corretas, um toque de humor e uma pitada de bom senso. Nada mais que isso. Não é preciso gastar rios de dinheiro, pois é mais que sabido que essa estratégia não garante o bom gosto de um espaço. Apostar em tecidos neutros, acabamentos sóbrios e uma cor forte para imprimir dramaticidade ao ambiente, já garante sucesso ao trabalho e investimento. É o caso dessa simples sala de jantar que passa essa sensação de tranquilidade e amplidão. O vermelho fica como um tempero contra a monotonia. Pra que mais?






ambiente: atuale móveis - campinas
foto: j. vilhora
2013

25 de mar de 2014



"...Desisti de ser arquiteto, vou reeditar minutos de sabedoria numa versão "decor", porque tá cada vez mais difícil essa coisa de qualificação profissional! rs ..."



"...Desisti de ser arquiteto, vou fazer malabares no farol pra complementar o orçamento..."

19 de mar de 2014

ICONES DO REINO UNIDO




A graça de brincar com a iconografia do Reino Unido que sugere mil viagens mentais!










EM BREVE...

18 de mar de 2014

FALANDO DE CASAS DE PRAIA

O charme especial das casas de praia




                É impossível imaginar o verão sem pensar nas esperadas férias, no descanso, no sol e, claro, no mar. Esta estação cheia de luz e calor costuma marcar a vida das pessoas com boas lembranças. Incontestavelmente, são momentos gostosos desfrutados ao lado de pessoas queridas.

                E nada melhor do que vivê-los num espaço aconchegante e acolhedor, como uma linda casa no litoral de uma pequena vila afastada ou mesmo num apartamento situado naqueles points praianos superagitados. Realmente, são os destinos favoritos da maioria daqueles que passa o ano planejando as férias.

                Curtir uma casa de praia é um privilégio. Então, nada melhor do que tratá-la com o esmero que ela merece. Como é um local para veraneio, vale tudo na hora de decorar: brincar com temas alegres, tecidos gostosos e efeitos cênicos, deixando, assim, a estação mais iluminada do ano entrar na vida das pessoas.

                Só não vale fazer dele um depósito de móveis antigos que não são mais usados. Sabe aquelas peças descartadas que não têm mais serventia durante o ano e que acabam lá na praia? Esse recurso é bastante recorrente e só é válido caso torne-se uma oportunidade interessante para exercitar hábitos de reciclagem e customização.

                Por que não dar uma "cara" nova para um móvel de TV velho ou uma poltrona que já foi útil por muito tempo? Acredito que pode ser muito interessante renová-los e integrá-los com peças novas. Além disso, é possível garantir todo charme necessário para o refúgio de férias.

                E nessa deliciosa brincadeira, vale abusar de cores fortes e divertidas, por exemplo, utilizar o azul amplia o ambiente. Também pode-se espalhar peças de artesanato pelas paredes, enfeitar as janelas com cortinas leves e esvoaçantes e jogar almofadas felpudas por todo canto.

                Uma dica importante: evite móveis em metal e espelhos grandes demais. A maresia do litoral deteriora rapidamente esses materiais. Também esqueça de peças óbvias como telas de peixes e estrelas do mar. Que tal enquadrar fotos de viagens e de paisagens interessantes?


                No litoral as palavras de ordem são: informalidade e ousadia! A sobriedade das cidades grandes pode ficar bem longe. Casa de praia é para usar sem restrições. Nela tudo deve ser prático e colorido, pois é a moldura de momentos mais relaxantes e afetivos. É para deixar a imaginação voar! Vamos partir nessa viagem?





Sergio Astrauskiene
Arquiteto, de Santo André, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, que tem coluna fixa na revista Agora Decore. Com descontração, fala sobre diversas temáticas relacionadas à arquitetura e decoração. Além desse espaço, também mantém um blog, o Arqui Farofa, onde posta imagens, informações e dicas juntamente com seus trabalhos.

sergio@arquifarofa.com.br
foto: VILHORA
acesse:AGORA DECORE

12 de mar de 2014

COFRE DE CACHORRO


Em decoração os detalhes é que dão o tom de um projeto fazendo toda a diferença. Um exemplo? Esse divertido cofre de cachorro, cheio de bossa, numa mesa lateral de sala de estar!
Brincadeiras que valem a pena!



SHOW ROOM: BAZZI MÓVEIS
OBJETO: JOHN JOHN DENIM


8 de mar de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

garden party
JOAN MITCHELL
1962

E no dia internacional da mulher fica a minha homenagem a essas pessoas do sexo feminino que criam, que pensam, que transgridem, que geram não só outras pessoas mas também grandes idéias. Bem diferente da nossa presidenta que parece um Transformer plugado numa bateria de falar e fazer coisas que os outros mandam. Felizmente há mulheres com JOAN MITCHELL e tantas outras que pensam sempre num mundo melhor para todos! #prontofalei Mil vivas para elas!






EVENTO LOJA KARTELL SANTO ANDRÉ
foto: profissionais da arquitetura e decoração
2014

SALA BAR





Gosto demais dessa ideia de agrupar quatro poltronas em volta de uma mesa para criar um ambiente de bar. essa disposição de mobiliário favorece a interação das pessoas, ótimos momentos de bate papo e incríveis trocas de experiências.
Neste caso os verdes e azuis que tanto acalmam o ambiente, foram utilizados com cores de base. O aconchego ficou por conta das madeiras em tom mel aplicadas nos móveis. O restante ficou por conta dos bejes e brancos.
Simples e sofisticado esse espaço.












AMBIENTE DE BAR
ATUALLE MÓVEIS - CAMPINAS
2014
FOTO: J. VILHORA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...