31 de out de 2016

APRENDENDO A ENXERGAR A VIDA




fotos: J.VILHORA


Ganhar prêmios não garante qualidade, o que garante isso é trabalho.

Vencer barreiras complicadas não torna as pessoas melhores, o que torna é a reflexão.

Mudar pontos de vista não significa falta de sabedoria, ser sábio é ter humildade para fazer revitalizar pensamentos.


Carregar ideologias não significa ter olhar apurado, pois enxergar com clareza significa se desfazer de amarras.

Vivenciar fatos não traz maturidade para a nossa vida, o que traz esse estado de espírito é a forma com que lidamos com tudo o que nos é proposto. É assim que construímos a nossa personalidade: respeitando nossas limitações, valorizando nossas qualidades e aprendendo o próximo.


FOTO:  MARCELLO GARCIA


24 de out de 2016

COMPOSIÇÃO DE QUADROS NA PAREDE.

 ambiente - antes
foto: J. VILHORA

se quiser abraçar, abrace de verdade
se quiser beijar, beije de verdade
se quiser detestar, ignore
se quiser gostar, goste de verdade

se quiser ajudar alguém, ajude sem esperar reciprocidade
se surgir uma oportunidade, se jogue com vontade
e se não der certo seu projeto, parta pra outro e corrija os erros


Foi com esse espírito que me propus a escrever algumas palavras e produzir um modesto vídeo a convite do grande fotógrafo e amigo 
J. Vilhora.  Nele conto um pouco sobre a magia de vestir as paredes com nossas memórias, nossos quadros preferidos e enfeites que contem um pouco a nossa história. A matéria pode não estar perfeita, mas foi feita com muita verdade. 

Acesse o site AGORA DECORE e aproveite. 
Sem tirar muito sarro, por favor. rs

ambiente - depois
foto: J. VILHORA

FICHA TÉCNICA:
ILUMINAÇÃO: ESPAÇO IRIÊ
SOFÁ: BAZZI MÓVEIS
POSTERES: ACERVO PESSOAL

20 de out de 2016

CASA GALERIA



A vida é feita de um acumulo quase infinito de memórias que vamos guardando nas gavetas de nossa história. E muitos objetos que tratamos com tanto afeto são a tradução viva e material de tudo o que vamos experimentando em cada momento importante. Que tal transformar essa caminhada na galeria pessoal de nossa existência? Vamos? VALE A PENA.

fotos: J. VILHORA

19 de out de 2016

SALA DE JANTAR COM LUSTRE DE MADEIRA

projeto: Sergio Astrauskiene
Foto: J. Vilhora 

A sofisticação está na história que cada móvel trás dentro de si, nos seus significados, na emoção que transmite e na sua importância pra história de cada indivíduo ou da coletividade. Não acredite em design fácil, com desenhos arrojados demais, vindos de pseudo criadores com olho super rápido pra copiar e colar o que pesquisam por aí. Acredite na verdade que cada objeto carrega dentro de sua matéria. Acredite no melhor filtro que separa o bonito do feio: a sua intuição. 

16 de out de 2016

RESULTADOS

foto: andré mendes

Os resultados desejados não surgem apenas do esforço dedicado, mas também da energia positiva depositada em tudo o que fazemos com afeto e verdade.

14 de out de 2016

RITUAIS


Rituais existem para que possamos nos conectar com o invisível, que curiosamente, está dentro de nós mesmos.

SOMOS ARQUITETOS, SOMOS CRIADORES.

ARQUITETO E DESIGNER DE INTERIORES.
CRIADORES DE ESPAÇOS.



No mundo da arquitetura e do design, criar um projeto é bem mais que desenhar ambientes. É um mergulho profundo em vários universos. Quando projetamos algo, passeamos pelo mundo das artes, da construção, da moda, estilo, artesanato, marketing, arte e até do comércio. Apesar de tão eclético e rico, nosso ofício se resume há apenas uma questão: TRABALHAR COM ESPAÇOS QUE MELHOREM A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS. 

Elaborar um projeto requer horas de dedicação, levantamento de informações, pesquisa de conceitos e repertórios que enriqueçam aquilo que será materializado. O produto que oferecemos são desenhos explicativos e memoriais descritivos que vão compor um documento importantíssimo que deverá ser interpretado com exatidão pelos clientes e entendido claramente pelos vários profissionais que executarão suas especificidades.

Nosso trabalho depende de muita gente para se tornar real. É essa mão de obra que garantirá a excelência de um espaço. Por isso se faz necessária a presença desse documento que incorpore o papel de conduzir os variados protocolos e procedimentos técnicos necessários para o andamento tranqüilo de uma obra. Isso sem falar do nosso olhar atento a todo transcorrer do processo construtivo.

E tudo isso merece uma remuneração adequada não é mesmo? Pois a responsabilidade é gigantesca para quem cria um espaço e administra sua implantação.

De uns tempos para cá tenho notado a banalização crescente destas relações de trabalho, colocando o criador de espaços numa posição confusa e obscura na engrenagem de realização de um projeto que traduza os sonhos de um cliente.  As freqüentes premiações, metas e incentivos promovidos por lojas e associações, têm colocado cada vez mais em cheque a verdadeira função dos arquitetos e designers de interiores tornando-os meros representantes de marcas ou empresas, quando na realidade são especificadores de produtos e serviços que primam pela qualidade técnica de um projeto, além de adequação a sua estética.


Estamos num momento histórico de revisão deste papel, e principalmente de sua transparência para o consumidor. Trabalhamos com criação e não com vendas. Nossa independência e credibilidade devem ser resgatadas e valorizadas para que o mercado nos acolha pelo real objetivo de nossas infinitas horas de trabalho: TRAZER BEM ESTAR FÍSICO E MENTAL PARA A VIDA DO SER HUMANO.

12 de out de 2016

CRIANÇA TAMBÉM ENSINA.




Criança também ensina.

Ensina que enxergar o mundo por uma ótica mais colorida é possível.
Ensina que assuntos difíceis podem ser resolvidos de forma mais simples.
Ensina que é possível vencer obstáculos com criatividade.
Ensina que inventar alternativas lúdicas para solucionar problemas é a melhor opção.
Ensina que as dificuldades não são tá complicadas assim.
Ensina que os caminhos menos tortuosos são mais divertidos.
Ensina que sempre temos muito a aprender observando o mundo com mais humildade, pois não sabemos de nada.

Mas o que criança mais ensina é que, nós adultos, somos meros aprendizes da vida e que temos que estar sempre alertas as amarras de idéias pré estabelecidas que só nos limitam e engessam. 
Sempre devemos estar abestos a mudanças. 
Só assim mudaremos a humanidade.







PROJETO: DORMITÓRIO DE CRIANÇA
ARQUITETO: SERGIO ASTRAUSKIENE

FICHA TÉCNICA:
mobiliário: GRUPO PRIMEIRA LINHA
adesivo de parede:QUATRO ARTE EM PAREDE
iluminação: ESPAÇO IRIÊ
colcha e almofadas: ALAMANDA HOME
persiana: LUXAFLEX BY ALAMANDA
tapete: SANTA MONICA SANTO ANDRÉ
cadeira: ESTAR MÓVEIS

FOTO AMBIENTE: J. VILHORA
FOTO PESSOAL: MARCELLO GARCIA

10 de out de 2016

SIM, JÁ TIVE MUITOS FRACASSOS.


FOTOS: VILHORA


O hábito de dar valor demais pros fracassos da vida sempre nos acompanha, nos colocando tão pra baixo que encontrar uma saída no caos emocional acaba se tornando uma missão praticamente impossível. Muitas vezes tendemos a valorizar tudo o que é negativo sem transformar a experiencia não tão boa em algo que nos empurre pra frente.

Mas sei lá, quando penso nos meus fracassos, sempre acabo imaginando essa vivencia de outra forma.
Os tropeços e tombos foram feitos pra nos fazer enxergar que não somos invencíveis, nem perfeitos e nem super heróis. Somos pessoas de carne e osso buscando deixar alguma marca legal aqui na Terra, só isso.

Temos fragilidades, cometemos vários erros e tomamos decisões nem sempre ideias para cada momento. E por que a gente tem sempre que acertar? Não é mesmo? Esse peso é difícil de carregar. O gostoso da vida é juntar tudo o que vivemos na nossa história e construir alguma coisa boa para nos mesmos e pros outros, respeitando a nossas limitações e habilidades. Assim vamos burilando a nossa personalidade e escrevendo os capítulos da nossa vida com a nossa assinatura.

Por isso, quando você achar que tudo está dando errado, não se apegue a imagem de um muro desmoronando. Respire, escale os entulhos do que ficou pra trás e haja com humildade, encarando o que parece ruim com sinceridade e dizendo a si mesmo: errei, vou consertar.
Esse é o primeiro passo pra fazer o fracasso se transformar no ponto de partida pra grandes vitórias e principalmente para que nos tornemos pessoas melhores, compartilhando nossa rica história com os outros. Essa é a graça da vida. Eu acho.





4 de out de 2016

TENTE SEMPRE




tente pavimentar seu caminho com sinais claros
tente correr sem esbarrar em ninguém
tente transpor as barreiras sem usar
tente criar suas teorias sem olhar pro lado
tente enxergar seus defeitos sem embaçar o espelho
tente construir sua personalidade respeitando os seus limites
tente dividir a sua vida com gente que acrescente
tente desenhar sua vida com traços firmes e verdadeiros

porque o que fica é a marca que você deixar, mais nada!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...