28 de mai de 2014

BANHEIRO VERDE E BRANCO


Quem disse que um banheiro pequeno não pode ter lá o seu charme?
Com detalhes simples e precisos este espaço pode ficar interessante e cheio de vida! Um exemplo é este ambiente que ficou amplo e iluminado!

ficha técnica: 
PRIMEIRA LINHA - gabinetes, espelhos
DE STIJL REVESTIMENTOS - piso e pastilhas
VIDROTIL - pastilhas de vidro
DECA - louças e matais

foto: J. VILHORA

20 de mai de 2014

ESCULTURA "ALGUES" (VITRA)


Muitas vezes a vida coloca no nosso caminho degraus que podem tornar mais árdua a jornada que seguimos.
Engano nosso, pois não existe jornada difícil. Existe jornada com mais histórias pra contar.

18 de mai de 2014

SOFÁ CAMURÇA BEGE


Casa: aquele cantinho gostoso que dedicamos ao descanso do nosso corpo e ao exercício dos nossos sonhos.

17 de mai de 2014

SOFÁ CAMURÇA CRU


A linha do horizonte é logo ali. Depende aonde a nossa imaginação seja capaz de nos levar!

15 de mai de 2014

POTRONA ANTIBODI

POLTRONA ANTIBODY - MOROSO 





"... o design imita a natureza ou a natureza imita o design? nenhum dos dois! eles se integram numa só linguagem ..."

14 de mai de 2014

SOFÁ BUBBLE (KARTELL)


"... uma noite tranquila é aquela que começa com a luz mais quente, que nos aproxima de momentos inesquecíveis, sonhos reais, e experiências marcantes ..."

show room - bazzi móveis - SP

"... Sim, são os pequenos e despretensiosos detalhes que trazem qualidade para a nossa vida..."

7 de mai de 2014

BRINCANDO COM A ESTAMPA XADREZ

matéria integrante da edição 10 - REVISTA AGORA DECORE
show room fotografado - ESTAR MÓVEIS

Há muito tempo as estampas geométricas fazem parte da história da humanidade. Dentre elas, uma das mais conhecidas é o xadrez, imediatamente associado ao inverno e ao povo escocês. A origem dessa padronagem têxtil tão peculiar vem de muitos anos antes de Cristo com os primeiros relatos de seu aparecimento na antiga civilização Celta.

Mesmo tão antigo, ele continua sendo utilizado no mundo todo até hoje, reinventando-se com o passar das décadas. De tempos em tempos, ele ressurge como tendência tanto na moda com na decoração de interiores. Especificamente, no caso do décor, imprime um ar de aconchego, cria uma atmosfera intimista e aquece ambientes.

Neste inverno, o xadrez está retornando com força total para dar um toque sóbrio e sofisticado na composição de cores e texturas de projetos decorativos. Ele pode ser empregado, por exemplo, naquele cantinho de leitura com uma convidativa poltrona para aninhar-se, naquela parede do hall de entrada ou na sala de estar que ainda não se sabe bem com o que revestir. Aí é questão de imaginação, ousadia e criatividade de cada um.

Para quem quer fugir do romantismo excessivo de estampas florais em estofados ou da monotonia de paredes lisas, o xadrez pode ser uma boa pedida para dar uma bossa toda especial a qualquer espaço.

Que tal se jogar de cabeça nesta experiência e brincar com a infinita quantidade de desenhos que o mercado oferece? Pode-se apostar desde o preto e branco conhecido como “Vichy” até os motivos multicoloridos tão divertidos e leves.

O xadrez está em alta e, se eu fosse você, aproveitaria esse momento para dar uma valorizada no DNA de casa com essa estampa cheia de história e estilo. Vamos tentar?

CRÉDITOS:
Sergio Astrauskiene
Arquiteto, de Santo André, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, que tem coluna fixa na revista Agora Decore. Com descontração, fala sobre diversas temáticas relacionadas à arquitetura e decoração. Além desse espaço, também mantém um blog, o Arqui Farofa, onde posta imagens, informações e dicas juntamente com seus trabalhos.
www.arquifarofa.blogspot.com

kiene@terra.com.br
Fotos: J. Vilhora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...