10 de out. de 2012

FOTOGRAFIA FINE ART



UM POUCO DE FOTOGRAFIA FINE ART ATRAVÉS DO TRABALHO DE BELLA TOZINI.





FOTOGRAFIA FINE ART
IMAGENS DE GALERIA COLOCAM AINDA MAIS BELEZA AOS AMBIENTES

            O conceito foi aprovado, o ambiente começa a tomar forma com mobiliário de design assinado, mas falta alguma coisa na ornamentação. Arquitetos, decoradores e o público em geral podem preenchê-lo com uma fotografia Fine Art, não uma gravura qualquer, mas uma foto que traz um olhar artístico e inspirador, acompanhado de excelência técnica. Esse conceito difundido em vários países vem conquistando os brasileiros que estão descobrindo a fotografia como arte, reservando para ela um lugar especial na decoração da casa ou da empresa para aflorar emoções, sentimentos e memórias.
            As imagens da fotógrafa Bella Tozini em suas viagens pelo mundo compõem o ambiente Praça dos Encontros do Polo Design Show 2012, assinada pelo arquiteto Sérgio Astrauskiene. Nesta Mostra - realizada de 18 de setembro a 21 de outubro, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo - a jovem artista apresenta cinco fotografias Fine Art que retratam Capadócia (Turquia), Wroclaw e Toruń (Polônia) e Santiago de Compostela (Espanha) não como simples registros turísticos, mas como expressões de seus pontos de vista.
            "As minhas fotos têm objetivo de contemplação, de transmitir a agradável sensação de estar no mundo. Na exposição do ABC paulista é interessante observar como elas se integram ao espaço: se ajustam a uma parede desenhada e ganham ainda mais vida com a iluminação", diz Bella que, além de fotógrafa, estudou cinema na Polônia, uma experiência que contribuiu muito para formar seu olhar diferenciado. Uma das imagens, a foto do centro histórico de Wroclaw, por exemplo, já constou na lista de Destaques do site da National Geographic, um resultado que serve de estímulo para ela continuar rodando o mundo capturando momentos para preencher a vida das pessoas.
            O trabalho de Fine Art envolve desde o tratamento da imagem, a escolha do papel para impressão, a moldura e tudo o que for necessário para valorizar a fotografia e contribuir para adequá-la ao ambiente onde ficará exposta.  
            As fotografias assinadas pela artista são comercializadas em edições limitadas (o compromisso com tiragem reduzida agrega valor à foto arte) e apresentam certificado de autenticidade.       "Uma fotografia Fine Art é uma obra feita para durar, para passar de geração a geração. Como artista, tenho uma enorme satisfação de divulgar essa técnica, transformando fotografia em objeto de desejo e de valor", conclui Bella.
Mais informaçõeshttp://www.bellatozini.com/  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...