29 de jun de 2012

MORAR MAIS CUIABÁ - DETALHES































"... belíssimas produções de ambiente criadas por Cátia Matsubara e Ednea Feletti para a mostra MORAR MAIS POR MENOS - CUIABÁ ..."
2012

28 de jun de 2012

BANHEIRO RÚSTICO


MUITA RIQUEZA
Esse banheiro é para um pescador moderno, antenado com esse mundão atual, cheio de informações e idéias. Bem divertida e informal a proposta de morar desse habitante de alguma vila ribeirinha por aí! Adorei!



MORAR MAIS POR MENOS - CUIABÁ
2012
MINHA CASA MINHA VIDA
projeto e produção: Cátia Matsubara

25 de jun de 2012

BRINQUEDOS DE MADEIRA


MOSTRA BLACK 2012
detalhes


"...  toda exposição de decoração tem lá os seus brinquedos pra dar um toque de humor ..."


24 de jun de 2012

A MODERNIDADE DO ANTIGO



A MODERNIDADE DO ANTIGO


Adoro mobiliário, peças decorativas e até roupa com cara de coisa antiga. Ou seja, tudo o que nos remete ao que é usado, puído, detonado ou até mesmo surrado. Sabe aquela camiseta velha que muita gente usa para dormir, aquela meia de lã furada que esquenta os pés como nenhuma outra ou ainda aquela coberta com cheirinho que não tem igual? Então... com frequência esses objetos tomam dimensões extremamente importantes em nossas vidas e acabam se tornando personagens significativos de nossas histórias, afinal, criamos um forte vínculo com eles.
No mundo da decoração não é muito diferente. Quem não tem um vaso de vidro colorido presenteado por uma tia que acabou virando um inseparável porta trecos ou uma máquina de costura herdada da bisavó que se transformou em um aparador? Há também os metros de recortes de tecidos que viraram uma gostosa colcha de retalhos para nos aquecer no inverno, não é mesmo?
Se for bem colocado em um ambiente, tudo isso pode adquirir um ar contemporâneo. No entanto, a casa não precisa parecer um brechó de luxo para ser interessante. Então, antes de qualquer coisa, é fundamental personalidade e, principalmente, identidade. Logo, cai muito bem uma mistura divertida de memórias e desejos com o que existe de mais atual no mercado. Por exemplo, um sofá novo com linhas arrojadas pode conviver em total harmonia com um objeto antigo, desde que essa convivência seja explorada cuidadosamente.
Por isso, acredito que nem toda peça antiga deve ser descartada. Afinal, é possível integrar esses objetos a diferentes cômodos, deixando-os com a cara do dono. Eles são uma opção infalível para oferecer a um ambiente comum uma atmosfera aconchegante e receptiva. Hoje não existem mais regras pré-estabelecidas. O que vale é a sensibilidade e a intuição para misturar cores, texturas, efeitos de luz e estilos dentro de um mesmo espaço.
Dessa forma, cada casa se torna única, sobretudo, quando as escolhas são inteligentes e intuitivas. Não podemos esquecer que lares são intrigantes contadores de inesquecíveis histórias de nossas próprias vidas. É justamente essa sensação que um ambiente deve transmitir às pessoas: a emoção de se sentirem acolhidas e nada mais.

Texto publicado na revista virtual
AGORA DECORE No  01

23 de jun de 2012

MOSTRA BLACK 2012











   Nessa mostra de decoração e design, os detalhes fazem muita diferença. Já vou dizendo que nesse passeio não vale  a pena se ater aos cansativos e usuais beges, nesses é melhor passar direto. Vale muito mais se aventurar e dedicar mais tempo a variedade de cores espalhadas pelos ambientes mais ousados. Incrível viagem para o olhar! Sofisticação e beleza para o pensar!









MOSTRA BLACK 2012
Detalhes de alguns ambientes
São Paulo
2012


http://www.mostrablack.com.br/

18 de jun de 2012

POLTRONA ANTIBODY


 Poltrona linda com um fundo verde incrível.
Ambientação que já virou um clássico.
Amo.










residência unifamiliar
são paulo
sala de estar
2011
poltrona ANTIBOBY (p. urqhiola)
mobiliário (ESTAR MÓVEIS)

SPFW - AMBIENTAÇÕES





Ronaldo Fraga - verão 2013










Osklen - verão 2013





















Lino Villaventura - verão 2013


Tanta coisa bonita pôde ser vista na São Paulo Fashion Week não é mesmo? Sempre uma festa para os olhos e uma enxurrada de informação para a mente. São tantas as maneiras de pensar, enxergar e perceber, não só a moda mas também o design e ambientações que fica praticamente impossível não se deixar levar por essa maratona de desfiles e idéias.
Ficou muito evidente nessa edição o consolidado profissionalismo das marcas participantes, sempre pensando claramente no seu público alvo na melhor maneira de inserir cada proposta de maneira efetiva no mercado. A palavra de ordem foi "seduzir". 
Seduzir o comprador, transformar cada peça em objeto de desejo. E realmente deu vontade de adquirir muita coisa que foi exposta em cada desfile. As cores foram sóbrias, as produções perfeitas e os acabamentos impecáveis (pelo menos pra quem via de longe) e os riscos bem poucos.
E já que falamos em "riscos", faltou bastante o que todo mundo chama de "conceito" e é uma pena isso acontecer. Uma forte sensação de contenção pairou pelo prédio da bienal deixando a liberdade de pensamento pro lado de lá das catracas. Muitas coleções parecidas, muitos "shapes" repetidos, muito cansaço para o olhar.
Conhecidencia ou não as ambientações mais bonitas foram justamente das marcas que trouxeram mais conceito para a passarela. A bucólica floresta de Ronaldo fraga, a linha do horizonte da Osklen e o painel de origami de Lino Villaventura. Esses sim tronxeram algo de inovador, de gostoso para nosso deleite. Não?
o resto? Mais do mesmo, tecnologia, tecidos assim, cabelos assado, estampas de frutas e por aí vai....





imagens
são paulo fashion week
verão 2013
fonte: divulgação - www.terra.com.br

10 de jun de 2012

JARDIM


" ... os dias de chuva têm lá a sua poesia ..."






ficha técnica
residência unifamilar
são paulo
2011
área de lazer
SOFÁ BUBLLE
CHAISE LONG LECHAISE
polipropileno
fotos: ary diesendruck

9 de jun de 2012

MORAR MAIS POR MENOS - CUIABÁ












Muito encantadora a proposta de Cátia Matsubara e Ednéia Feletti para uma loja de objetos de decoração na primeira edição da mostra Morar Mais por Menos em Cuiabá. O espaço é lúdico e simples, composto de materiais inusitados como os painéis de alumínio e a grama sintética que revestem as paredes. Tudo com o objetivo de valorizar a produção de artesanato local. Vários artistas e artesãos se revesam na decoração do ambiente que convida o visitante a um passeio pelo o que de melhor se produz na região em matéria de "Decor".
O toque especial fica por conta das fitas coloridas que dão um ar poético ao espaço, trazendo alegria e frescor a cada canto.
Vale muito a visita! Pra quem gosta de inovação e poesia!







Morar Mais por Menos 2012
Cuiabá
Loja de objetos de decoração
Cátia Matsubara
Ednéia Feletti

7 de jun de 2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...