23 de nov de 2013

COZINHA PARA RECEBER AMIGOS



Cozinha: local para receber amigos! 

Um espaço para se divertir com os amigos é aquele gostoso de ficar, cheio de objetos com valor sentimental e especial. É justamente por isso que aproxima as pessoas, estimulando o resgate de antigas lembranças, de bate-papos descontraídos e infinitas gargalhadas.

E tem lugar melhor para curtir tudo isso do que numa bancada de cozinha? Afinal, é um ambiente, onde todos se reúnem em uma "roda", sentem aromas deliciosos, comem provam diferentes tipos de pratos e ainda degustam a sua bebida favorita.

Então, que tal caprichar no décor da cozinha, deixando-a com um clima aconchegante e descontraído? Para isso é possível lançar mão de elementos que aproximem as pessoas, como por exemplo mesa de refeições acoplada a área de cocção de alimentos, cozinha se comunicando visualmente com a sala de jantar e estar, iluminação com luz quente e cênica na cozinha. Quanto aos acabamentos, pode ser uma escolha bem interessante abusar de madeiras rústicas em tampos e frentes de portas, além de eletrodomésticos retrô e coloridos. Tudo para deixar o ambiente mais gostoso e convidativo ao bate papo e troca de experiências.

O ato de cozinhar é realmente muito afetivo. Trata-se de uma alquimia que envolve tanto quem prepara a comida quanto quem experimenta. Por isso, sempre que reúno pessoas em casa todas elas acabam na cozinha, contando histórias, fazendo confidências e deixando-se levar pelo momento. Para mim, isso tem tudo a ver com amizade!

Por que acredito nisso? Porque amizade é coisa construída, não instituída e muito menos forçada. É algo que vai solidificando-se naturalmente entre aqueles que se identificam. Sabe aquela sensação de conhecermos alguém há muito tempo? Aquelas conversas que simplesmente fluem? É como cozinhar uma receita da vovó para amigos queridos. Por isso, a cozinha tem tanto a ver com amizade, amor e vontade de estar junto!

Sei que esse texto tem cara de "minutos de sabedoria" ou algo no gênero, afinal, falar de amizade soa um tanto piegas nesse mundo tão individualizado. Mas algumas vezes acho que se faz necessário tocar no assunto, só para lembrar que não somos tão auto-suficientes. Precisamos do outro, pois só assim a palavra troca passa a ter sentido! Não?



acesse: REVISTA AGORA DECORE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...