18 de mar de 2014

FALANDO DE CASAS DE PRAIA

O charme especial das casas de praia




                É impossível imaginar o verão sem pensar nas esperadas férias, no descanso, no sol e, claro, no mar. Esta estação cheia de luz e calor costuma marcar a vida das pessoas com boas lembranças. Incontestavelmente, são momentos gostosos desfrutados ao lado de pessoas queridas.

                E nada melhor do que vivê-los num espaço aconchegante e acolhedor, como uma linda casa no litoral de uma pequena vila afastada ou mesmo num apartamento situado naqueles points praianos superagitados. Realmente, são os destinos favoritos da maioria daqueles que passa o ano planejando as férias.

                Curtir uma casa de praia é um privilégio. Então, nada melhor do que tratá-la com o esmero que ela merece. Como é um local para veraneio, vale tudo na hora de decorar: brincar com temas alegres, tecidos gostosos e efeitos cênicos, deixando, assim, a estação mais iluminada do ano entrar na vida das pessoas.

                Só não vale fazer dele um depósito de móveis antigos que não são mais usados. Sabe aquelas peças descartadas que não têm mais serventia durante o ano e que acabam lá na praia? Esse recurso é bastante recorrente e só é válido caso torne-se uma oportunidade interessante para exercitar hábitos de reciclagem e customização.

                Por que não dar uma "cara" nova para um móvel de TV velho ou uma poltrona que já foi útil por muito tempo? Acredito que pode ser muito interessante renová-los e integrá-los com peças novas. Além disso, é possível garantir todo charme necessário para o refúgio de férias.

                E nessa deliciosa brincadeira, vale abusar de cores fortes e divertidas, por exemplo, utilizar o azul amplia o ambiente. Também pode-se espalhar peças de artesanato pelas paredes, enfeitar as janelas com cortinas leves e esvoaçantes e jogar almofadas felpudas por todo canto.

                Uma dica importante: evite móveis em metal e espelhos grandes demais. A maresia do litoral deteriora rapidamente esses materiais. Também esqueça de peças óbvias como telas de peixes e estrelas do mar. Que tal enquadrar fotos de viagens e de paisagens interessantes?


                No litoral as palavras de ordem são: informalidade e ousadia! A sobriedade das cidades grandes pode ficar bem longe. Casa de praia é para usar sem restrições. Nela tudo deve ser prático e colorido, pois é a moldura de momentos mais relaxantes e afetivos. É para deixar a imaginação voar! Vamos partir nessa viagem?





Sergio Astrauskiene
Arquiteto, de Santo André, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, que tem coluna fixa na revista Agora Decore. Com descontração, fala sobre diversas temáticas relacionadas à arquitetura e decoração. Além desse espaço, também mantém um blog, o Arqui Farofa, onde posta imagens, informações e dicas juntamente com seus trabalhos.

sergio@arquifarofa.com.br
foto: VILHORA
acesse:AGORA DECORE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...