8 de abr de 2014

SPFW E A CULTURA BRASILEIRA


Vira e mexe a gente escuta que fulano ou ciclano foi buscar referências criativas na Europa, Oriente, America e em tantos outros lugares para criar a base de sua produção criativa, como se essa atitude garantisse qualidade ao produto final da criação.
Concordo com isso até a página 02, pois vejo com bons olhos a troca de experiências entre as diferentes culturas do mundo. O que não acho saudável  e nem construtivo é essa coisa com jeito de "olho rápido" que simplesmente copia tudo o que é produzido nas bandas de lá, sem pensamento ou reflexão. Essa prática triste e rasa está dominando o nosso país e devemos estar atentos ao consumir esse tipo de coisa (COISA mesmo).
É empolgante e estimulante observar trabalhos que buscam dentro da nossa cultura essa riqueza de referências, atualizando, reciclando e renovando o que está lá, arraigado no nosso inconsciente. Mil vivas pra quem é sensível aos movimentos tão ricos do nosso Brasil. dois exemplos estão no trabalho de Ronaldo Fraga e Paula Raia, que no ultimo SPFW nos presentearam com trabalhos tão delicados e emocionantes!
Como não adorar?




foto 01 - RONANDO FRAGA VERÃO 2015
foto 02 - PAULA RAIA VERÃO 2015
SPFW
fonte das fotos: PORTAL TERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...