26 de fev de 2017

VAMOS FALAR DE TAPETES?



Gente, agora resolvemos falar de tapetes para  o site AGORA DECORE.
Neste vídeo compartilhamos as nossas experiências sobre como adquirir um tapete para o seu ambiente sem cometer erros. falamos de tamanhos ideias, cores mais interessantes e tendências.
dá uma olhada aí de deixe seu comentário. Suas palavras valem muito pra nós.
Beijos e abraços.
Aproveitem nossas dicas e divirtam-se como os nossos micos.

22 de fev de 2017

BANHEIRO BRANCO E CINZA


A SIMPLICIDADE APOTEÓTICA DO BRANCO.






Não há como não se deixar levar pela suavidade que a cor branca imprime aos ambientes em que é empregada. Sempre que pensamos nesta cor nos vem, prontamente, a sensação de tranquilidade, relaxamento e luz.
E é justamente este DNA que fica impregnado num projeto dominado por esta cor tão interessante.
No caso deste banheiro de casal a maioria das peças foram pensadas no branco e suas diversas nuances. O gabinete em laca fosca conversa perfeitamente com a bancada em pedra vitrificada e com o piso de grande formato em porcelanato.
As pastilhas do box foram, propositalmente compostas com cinza para dar profundidade e textura a composição de elementos do ambiente.
De resto, foi só deixar a sensação de amplitude tomar conta de cada canto e a luz natural trazer bons fluidos aos moradores.
Só deixo registrado um cuidado: para que o banheiro não ficasse monótono e frio demais, espalhamos pequenos, mais significativos detalhes coloridos nas bancadas e nichos para dar um toque de personalidade a este projeto tão especial.
Que tal nos jogarmos na simplicidade apoteótica do branco?
Vale a pena sempre.



FICHA TÉCNICA:
PASTILHAS:VIDROTIL
PORCELANATO: CASA DO PORCELANATO
BANCADA: PRIMEIRA LINHA
ILUMINAÇÃO: ESPAÇO IRIÊ
LOUÇS E METAIS: DECA

FOTOS: J. VILHORA









PROJETO: 
SERGIO ASTRAUSKIENE / ARQUIFAROFA DESIGN

18 de fev de 2017

Acho que o nome do meteoro que está acabando com o mundo é "falta de ética e princípios" ... porque olha .... tá difícil de observar a proliferação desse mal.


16 de fev de 2017

SER VOCÊ MESMO



A tarefa mais árdua da nossa vida é a de sermos nós mesmos. 
Tornar-se pessoa requer muitos momentos de reflexão, daqueles intermináveis,  que nos acompanham por todos os segundos de nossa trajetória chamada: existência. 


Existir, ser, interagir, deixar uma marca, um legado, qualquer coisa que transforme nosso caminho em algo que valha a pena, não apenas pra nós mesmos, mas também pros que estão a nossa volta, necessita de dedicação e principalmente de atenção.


O mundo lá fora vive criando situações para nos enquadrar em alguma coisa, seja um grupo, seita, moda, time, ou qualquer ideologia que nos ofereça a falsa impressão de proteção. Tudo de mentira viu. Somos quase sempre empurrados aos excessos que beiram o fanatismo e nos tiram o bem mais precioso que temos: nossa personalidade, nosso jeitinho próprio de viver nesse planeta e trocar experiências com o diferente. Essa troca com o outro que enriquece a nossa vida. Mas infelizmente não é assim que acontece na maioria dos casos.

Somos constantemente bombardeados por informações e imagens que, insistentemente, nos fazem buscar a perfeição e renegar as nossas particularidades, o que é uma pena. aí todo mundo vai ficando igual.
Porque?  Porque só quem é vitorioso na vida. quem tem cabelo bonito, tem boa família, hábitos saudáveis, é trabalhador, usa roupa de marca famosa, é magrinho, tem uma história de superação pra contar e está acomodado em padrões que a sociedade de consumo impõe, que tem direito a ser respeitado e admirado. Erro total né?


Quem disse que apenas um modelo é perfeito? Quem disse que ser vitorioso é a única maneira de ser alguém na vida? Ser perdedor, largadão, fora da casinha também é legal pôxa. Optar por outros caminhos que não sejam o da vitória também pode ser gratificante, simplesmente porque essa pode ser a chave de algo fundamental em nossas vidas: estarmos confortáveis como o nosso jeito de ser. Tentar ser outra pessoa é a pior coisa na nossa história.


E sabe porque convivermos bem com nosso reflexo no espelho é tão gostoso? Porque é necessária muita coragem para nos tornarmos pessoas únicas que não seguem esses padrões chatos de conquistas e conformismo que nos são impostos como fundamentais para o nosso bem estar.

Ser diferente é tão incrível quanto ser vitorioso. E ser único é mais legal ainda.

Portanto, não se perca nessa coisa toda de buscar apenas a vitória. Dedique mais tempo lapidando a sua personalidade e construindo o seu legado, respeitando seus tempos e dificuldades, valorizando seus pontos fortes e convivendo com os seus fantasmas. Tenho certeza que o resultado dessa salada vai resultar em conquistas duradouras bem mais prazerosas do que a vitória efêmera.

O mundo não é só dos perfeitos, é dos tortos também.
O universo lá fora adora todos.

8 de fev de 2017

Por mais que você goste de diversas referências, acabamentos e mobiliário, não deixe de lado o fato de que uma casa tem espaço limitado para informação demais. Selecionar é fundamental!

7 de fev de 2017

CORES NA DECORAÇÃO



As cores têm um efeito significativo no nosso dia a dia, pensamos nelas ao escolher uma roupa para usar durante o dia, para decorar uma parede, ao selecionar um papel para encapar algum caderno, ao pensar num arranjo de flores para enviar a alguém especial ou mesmo para expressar um sentimento.

e é justamente devido a este impacto, que pode ser positivo ou não, definir a cor que vai enfeitar as paredes no nosso lugar de morar ou trabalhar, é tão importante.

neste vídeo, eu falo um pouco sobre o assunto e, modestamente, compartilho um pouco das minhas experiências.

espero que aproveitem as dicas e comentários. mas não se esqueçam: o importante é que sejamos nós mesmos em qualquer escolha da nossa vida.

Para assistir outros vídeos acessem o canal AGORA DECORE .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...