4 de mar. de 2018

SER VOCÊ MESMO

Mesmo sendo um bom aluno na escola, sempre fui apontado como um menino meio estranho. Triste né? Nada. É só um fato da vida. Eu só era uma pessoa fora dos padrões e com o tempo fui descobrindo que havia muitas outras iguais a mim. Gente que não era popular na sala de aula ou no recreio, gente nariguda, excluída, feia, sem graça, gorda, alta demais, desengonçada, extremamente tímida e principalmente: INVISÍVEL. Gente que passou a formação intelectual ouvido frases do tipo: nunca ouvi a voz desse menino, que criança anti-social, que pessoa feia, será que ele tem algum problema? E por aí vai. Muita gente passa por isso na infância e na “bad”/novela mexicana da adolescência. 
Mas isso tudo nunca diminuiu a minha vontade de atingir os projetos pessoais do horizonte da minha vida. Faltava só me inspirar em alguém ou em alguma coisa, e nessa busca interna descobri o óbvio que estava ali, na minha cara. Me inspirar em mim mesmo e fazer o que me marginalizava conspirar ao meu favor. Minha timidez passou a ser mistério, meu nariz grande passou a ser elegância, meu senso de observação passou a ser sobriedade e os meus micos passaram a ser autenticidade. Assim fui construindo a minha personalidade e me aceitando como sou nesse delicioso processo que é tornar-se pessoa. E tô por aí, sendo muito foda do meu jeito. Afinal, não existe manual de instruções para sermos alguém. O que existe é a transmutação do que é ruim em força para que possamos amadurecer e desabrochar. E esse processo dura a vida toda.
Por isso, se você está mal por algum motivo, se achando a pior bosta do mundo (muitas vezes me senti assim) faça essa divertida caminhada interna. As respostas estão aí dentro, nas suas características e individualidade. Ninguém é melhor do que ninguém, e todos têm importância na engrenagem dessa máquina maluca chamada: MUNDO.
(seja com 10 ou 1000000 de seguidores)
Detalhe: continuo me achando estranho e adoro isso. 


foto pessoal: MARCELLO GARCIA
foto ilustrativa: quadradinhos iguais mais com interiores diferentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...