26 de jun. de 2009

CASA COR SP 2009




casa cor 2009
1. fuori cittá - j. armentano
2. deca spa - d. c. branco
3. cabana do xamã - studio a. casas
Na casa cor 2009 a palavra de ordem foi a seguinte: ser natural é ser chic e politicamente correto.
A infinita profusão de madeiras de demolição, pedras naturais e materiais rústicos deram o tom ao conceito de sustentabilidade tão em voga hoje em dia. Os amplos ambientes nos mostraram um universo uniforme, linear, monocromático, com formas secas e retas, sem muitos conceitos arriscados ou toques de humor. A diversão de interagir com espaços lúdicos, deu lugar à projetos corretíssimos, limpos e quase impessoais, fora um detalhe ou outro que nos levasse a algum estágio de sonho.
Num mundo onde a especulação imobiliária domina o mercado, essa já tradicional exposição de decoração cumpriu impecavelmente seu papel dando suporte na implementação da compra e venda de grandes empreendimentos ligados a construção civil. O profissionalismo extremado dominou a mostra deixando pouco espaço para qualquer esperimentalismo ou indicação de algo que pudesse intrigar o visitante, levando-o a pensar sobre modos de viver e morar.
Mas, olhando atentamente, pôde-se notar que em um ou outro ambiente as cores, texturas e propostas de uso indicavam alguma novidade, algum sentimento instigante que desse aquele "click" na nossa mente pra nos levar a alguma viagem pra outros universos, como o da arte, da cultura, da abstração, tão esquecidas na atualidade.
Num mundo onde a palavra "businnes" reina tão absoluta, a arte ainda resiste, bravamente!
Vale a visita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...