6 de abr de 2013

BELEZA E ACONCHEGO NOS BANHEIROS


Beleza e aconchego nos banheiros 

            Já foi o tempo em que o banheiro era visto como aquele lugar da casa apenas para a higiene pessoal. Atualmente, esse ambiente tem conquistado outro "status": ode sala de banho ou mini spa. Afinal, nesse local é possível agregar vários elementos que vão além da escova de dentes e da toalha de banho.

            Por exemplo, hoje é muito comum encontrar banquinho para apoiar livros ou mesmo revisteiros,televisão, aparelho de som ambiente etc. São recursos que, com certeza,contribuem no relaxamento da mente e no descanso do corpo. Afinal, cuidar do corpo e do espírito é fundamental, não é mesmo?

            Pensando nesse conceito tão amplo, o mercado de decoração está oferecendo inúmeras ideias para incrementar a ambientação desse espaço tão pessoal. Existem soluções interessantes tanto para os banheiros menores e mais modestos quanto para os maiores e mais sofisticados.

            Lançar mão de toalheiros térmicos, espelhos com iluminação, chuveiros com jatos de massagem e cromoterapia e banheiras com infinitos controles já não são novidade quando o assunto é o bem-estar dos usuários.

            E é claro que os revestimentos não ficam fora desse assunto. As opções são variadas e a escolha correta vai depender muito da personalidade que será dada ao espaço. Ma veja algumas dicas abaixo que podem ajudar na composição de um visual bonito e aconchegante.

            Cores claras e suaves estão em alta, isso sem falar nos tons neutros que nunca saem de moda,por exemplo, branco, preto e bege. Para os pisos, as grandes placas antiderrapantes são a melhor opção. Enquanto para as paredes, o ideal é utilizar revestimentos apenas nas áreas molhadas, deixando o restante apenas com aplicação de massa, garantindo, assim, mais aconchego e menos reverberação de som.

            Além disso, é interessante abusar na disposição de painéis coloridos e personalizados compostos por pequenas pastilhas de vidro ou cerâmica na área do chuveiro. Isto pode garantir um charme especial ao ambiente.

            Não há como errar. É só ter bom senso e deixar-se levar pela criatividade sem medo de arriscar (um pouco) para deixar a área de banho com a sua cara.




texto publicado na revista AGORA DECORE (edição 05 - jun/2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...