linda coleção de licoreiras - R. Migotto
linda sequencia de fotos - J. Armentano
lindo sofá em "L" - sofá em "L"? ... sim está de volta. - F. Piva.
A mostra black 2013 já acabou.
Enfim, sei lá, eu fui!
A entrada já deixa bem claro que o evento não está pra brincadeira. Tudo muito suntuoso, prenúncio do desfile de ambientes sofisticados espalhados por cinco andares do prédio que integra o imponente complexo JK. A vista do prédio é simplesmente incrível e revela uma São Paulo poética disposta ao longo do Rio Pinheiros.
Muita gente tirava fotos da cidade. Achei curioso a cidade chamar mais atenção do visitante do que a mostra em si.
E esse é o gancho que vou utilizar pra compartilhar minhas impressões sobre a mostra. Linda e Impessoal. Perfeitinha sem ser complicada.
Um dia desses eu li não sei onde uma frase de não sei quem (não lembro, infelizmente): "... o Brasil só vai ser reconhecido lá fora quando assumir a sua própria breguice ...". concordo plenamente com essa frase.
Quando passeamos ela mostra black nos deparamos a todo instante com um "estilo internacional" e sofisticado demais que nivela todos os ambientes. Nada de brasilidade, nada da nossa cultura. Não há espaço para experimentos ou riscos. Resultado: monotonia pretensiosa. Uma pena isso.
Claro que alguns trabalhos de destacam naquele mar de cinzas e beges (como os das fotos acima). Poucos momentos de emoção saltam ao olhar. O que vale mesmo são as obras de arte expostas nas paredes dos ambientes. Arte sempre se destaca quando o local é neutro. Sorte dos quadros, azar do público.
Felizmente ao sair da mostra o passeio no shopping está garantido. Um café em boa companhia e boas conversas salvam qualquer coisa nessa vida!
MOSTRA BLACK 2013
maio/junho/julho
AV. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041
Vila Olímpia | São Paulo-SP
http://www.mostrablack.com.br/mostra-2013
Claro que me permiti um momento "egoshot" no espelho
Quem nunca?
Levei muitas dicas de decoração também. Afinal esse é o intuito!
Sou sua fã em genero, numero e grau!
ResponderExcluir