16 de set. de 2013

A ESTRADA DA VIDA



E estrada  da vida é realmente uma coisa muito estranha e instigante. Uma via de múltiplas mãos pavimentada por inúmeras dúvidas, perspectivas, entraves e pontos de fuga. Estrada cheia de bifurcações que nos levam a fazer escolhas a todo instante.


A sensação gostosa dessa caminhada é o da estrada poder virar escalada. Uma subida perigosa para algum patamar poderoso que inventamos para nós mesmos. Quando imaginamos chegar ao topo de não sei onde, somos tomados pela sensação prazerosa de possuir o universo, o destino da humanidade, a vida na palma das mãos: pura ilusão. 


Conclusão óbvia, pois lá na frente a estrada vira abismo, a sensação de poder se vai e a queda livre nos traz a vulnerabilidade de um grão minúsculo, insignificante, sem controle de nada, a espera do impacto da queda: a realidade sem ilusão nenhuma.


Mas o que é a estrada da vida então? Uma roda gigante? Sim, um brinquedo de parque de diversões no qual nos apoiamos, com nossos sonhos, imaginação e crenças. Tudo para tornar a realidade da vida menos cruel e mais atraente. 


A roda gigante gira, o tempo passa e nossos passos vão ficando mais firmes. A maturidade vem e os valores mudam! A imagem deixa de ser importante e as coisas pequenas da nossa existência passam a ter mais importância.

E um mundo colorido vai se desenhando. O nosso próprio universo!
real e ilusório. Cruel e imaginativo. Delícias de viver e caminhar! Nossa rica e pobre vida!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...