31 de jan de 2013

SOFÁ RETRÁTIL




Lindos sofás retráteis.
O primeiro em camurça e com estrutura mais firme.
O segundo mega fofo em tecido de algodão.
Aconchego garantido na hora de reunir a família e amigos para aquela seção cinema com pipoca em casa.



29 de jan de 2013

LADRILHO HIDRÁULICO E AZULEJO DECORADO


acima: ladrílho hidráulico branco e preto aplicado no piso
abaixo: azulejos coloridos e cerâmicas do atelier francisco brennand


Os revestimentos com aparência rústica e cheios de toques coloridos, estão de volta com força total.
Quem não curte um ambiente mais aconchegante  com cara de fazenda?
Aquele espaço especial para relaxar e esquecer do undo la fora?
felizmente vivemos esse momento e abusar das lindas peças cerâmicas decoradas pode dar um ar cheio de personalidade e exclusividade ao qualquer espaço.










Na foto ao lado as consultoras de vendas MEIRE OLIVEIRA e LUANDA SILVA demonstram o catálogo da empresa PALIMANAN representada no ABC pela loja DE STIJL REVESTIMENTOS.
www.palimanan.com.br
www.destijl.com.br


24 de jan de 2013

ESTANTE PARA TV DE LED - MADEIRA RÚSTICA E RESINA PRETA

móvel para tv
resevila by primeira linha
2012

Lindo móvel para TV de LED e aparelhagem de som, exposto no show room da RESEVILA em Santo André.

A madeira rústica (MDF) leva uma sutil demão de pátina cinza, o que deixa o móvel com um toque mais sofisticado.
Para dar contraste ao conjunto, alguns detalhes foram executados em resina preta brilhante.
A TV de LED de 46 polegadas fica oculta atrás de porta de correr com vidro refletente. Esse recurso deixa que apenas a imagem apareça nos momentos em que o aparelho esteja ligado. Se a TV não estiver em funcionamento é apenas visto um espelho no local. Projeto simples e chic, com a cara da RESEVILA.

www.resevila.com.br
www.primeiralinhabanheiros.com.br


ESTANTE PARA LIVROS - EQUILIBRI


Esse é um registro de uma forma mais caseira e aconchegante de utilizar a bela estante EQUILIBRI da empresa BRINNA. nessa versão as prateleiras estão em laranja e a estrutura em preto.
Linda peça de decoração.

















ESTANTE EQUILIBRI
www.brinna.com.br

23 de jan de 2013

SHUGO TOKUMARU - KATACHI

shugo tokumaru - katachi

Esse vídeo é simplesmente incrível.
Simples e lúdico.

papel recortado
dobraduras
cores
imaginação

21 de jan de 2013

16 de jan de 2013

PENDURAR QUADROS NA PAREDE




MARTELO E PREGO NAS MÃOS

Outro dia estava eu pendurando cuidadosamente um quadro na parede de casa quando surgiu-me a ideia de compartilhar este assunto com os leitores da Agora Decore. Como podemos "vestir" as paredes adequadamente? Afinal, em minha opinião, trata-se de uma das tarefas mais difíceis de realizar quando quer-se decorar espaços especiais, seja em ambientes de onde moramos ou trabalhamos.
Na maioria dos casos, o que vem imediatamente à cabeça das pessoas é colocar uma grande tela sobre o sofá principal ou o buffet da sala de jantar. Então, logo os temas mais tradicionais são os escolhidos, como paisagens, motivos florais ou até mesmo quadros abstratos adquiridos em alguma feira de artesanato.
Optar por qualquer uma dessas temáticas é válido, mas não se deve esquecer que atualmente o vasto universo da decoração nos oferece infinitas e, sobretudo, criativas opções para "vestir" as paredes. Passeando por lojas especializadas, é possível deparar-se com diversas ideias inusitadas que, com certeza, vão "cair como uma luva" no estilo de cada ambiente.
E como o décor também vive de tendências, conto para vocês que a mais atual e divertida é a disposição aleatória de vários quadros pequenos na parede. Fotos antigas em preto e branco, desenhos diversos ou até mesmo pôsteres com temas de cinema podem dar um "bossa", dando acabamento ao visual tão sonhado de diferentes espaços. 
Outra opção interessante é a aplicação de adesivos, oferecendo um "ar" mais urbano e descolado. Papéis de parede também podem substituir os quadros, fazendo às vezes de painéis estampados super coloridos e ousados ou mesmo mais sóbrios e clássicos. Entretanto, não poderia esquecer-me das tridimensionais esculturas de parede. Elas proporcionam uma sensação gostosa de objetos artísticos que flutuam sobre o mobiliário.
Com tanta informação oferecida por aí, não há como evitar encantar-se por uma peça especial que dê um toque pessoal na decoração de casa ou do ambiente de trabalho. Acredito ainda que com isso, pode-se ter uma experiência muito divertida e ainda descobrir coisas incríveis no passeio pelo fascinante mundo das artes.
Mas se a posição correta de uma obra na parede parecer um grande problema, para quem for aventurar-se nessa empreitada, basta ter em mente que o conjunto de quadros precisa estar a aproximadamente 1,70 m do chão e à altura do olhar. Ele nunca deve ser colocado acima ou abaixo. Assim não há como errar!
O importante é usar e abusar da intuição na hora de escolher cada peça e, então, pendurá-la na superfície escolhida. E claro, deixar-se levar pela imaginação sem ser óbvio. O resto é pesquisa e força de vontade. Vamos tentar?

texto publicado na revista AGORE DECORE edição 04/2012






 fotos 1,2 e 3 BELLA TOZINI



fotos 3 e 4: J. VILHORA



Sergio Astrauskiene

Arquiteto, de Santo André, cidade da Região Metropolitana de São Paulo,que tem coluna fixa na revista Agora Decore. Com descontração, fala sobrediversas temáticas relacionadas à arquitetura e decoração. Além desse espaço,também mantém um blog, o Arqui Farofa, onde posta imagens, informações e dicasjuntamente com seus trabalhos. 

www.agoradecore.com.br






 

9 de jan de 2013

DORMITÓRIO DE CRIANÇA




Num dormitório de criança muitas possibilidades são possíveis de serem exploradas. Cores, texturas, misturas diversas, brincadeiras. um exemplo bem pertinente é esse dormitório de menina onde a tônica principal é a utilização de várias cores quentes como: o rosa, o laranja e o amarelo. Mesmo com tanta informação a sensação de harmonia pairou sobre o espaço, garantindo aconchego a esse cantinho tão especial.





FICHA TÉCNICA:
móveis modulares: resevila
cadeira amarela: tok stok
objetos de decoração: acervo cliente
tapete: primeira linha
efeito marmorizado rosa: suvinil
colcha: alamanda decorações
iluminação: lustres iriê bela vista
FOTOS: J. VILHORA

6 de jan de 2013

POLO DESIGN SHOW 2102 - MUNDO DE SONHOS




 Múltiplos azuis aplicados em móveis e painéis amadeirados espalhados pelas paredes. Esta é a principal tendência identificada ao se visitar a terceira edição do Polo Design Show, realizado a cada dois anos no ABC Paulista e aberto ao público de 18 de setembro a 21 de outubro.


Mas, é claro que há muito mais pra ser visto nesse delicioso passeio, onde é possível admirar os 50 ambientes desta grande mostra de decoração. Inúmeras novidades são apresentadas, abrangendo desde pisos e revestimentos inovadores até eletrodomésticos de última geração. 

Isso sem falar na variedade de estilos que podem ser observados em cada um dos espaços. Dessa forma, todos os tipos de gostos são agradados, sejam sofisticados ou simples, tradicionais ou contemporâneos.
Entretanto, o que é realmente gostoso de se ver segue pelo viés do sonho. Assim, o desejo de morar bem e curtir a casa que "abraça" o morador é aflorado. Trata-se de um mundo ideal, onde a realidade não tem lugar. É um universo que se abre quando adentramos os ambientes. 
Então, por algumas horas, detalhes nos oferecem uma viagem por situações e lugares almejados. Sabe aquela emoção de ler um livro de conto de fadas? É justamente essa sensação que toma conta daqueles que visitam esta mostra de decoração. 
Há projetos para ambientes da casa e do trabalho, além de praças convidativas e espaços para refeições. Tudo ambientado no pavilhão dos extintos estúdios de cinema Vera Cruz, o que contribui ainda mais para essa atmosfera especial.
Infelizmente, tudo isso dura somente 30 dias. Vale aproveitar essa experiência e voltar para a casa com a cabeça cheia de ideias para dar um upgrade em cada cômodo do lar. Afinal, o que sobra da Polo Design Show é a diversidade de propostas espaciais, cores, texturas, sons e tendências que poderão "caber como uma luva" no universo particular de qualquer pessoa. Basta se deixar levar!





pavilhão vera cruz


início das obras


um dos espaços - finalizado 
foto: bella tozini



desmontagem

 
Sergio Astrauskiene
Arquiteto, de Santo André, cidade da Região Metropolitana de São Paulo,que tem coluna fixa na revista Agora Decore. Com descontração, fala sobrediversas temáticas relacionadas à arquitetura e decoração. Além desse espaço,também mantém um blog, o Arqui Farofa, onde posta imagens, informações e dicasjuntamente com seus trabalhos. 
www.agoradecore.com.br

2 de jan de 2013

BARRAS DE APOIO PARA BANHEIROS





As barras de apoio são itens de segurança importantíssimos na dinâmica de hospitais e clínicas, e ultimamente têm sido empregadas cada vez mais em residências. São perfeitas para o uso diário não apenas de pessoas mais idosas ou com necessidades especiais, mas também como prevenção de acidentes para qualquer usuário. O mercado coloca a disposição do consumidor diversos modelos para os mais variados usos, desde itens para box, onde as quedas são mais freqüentes, até peças para lavatórios ou até próximas as bacias. Há também modelos articulados que facilitam a mobilidade do usuário. Os cantos são arredondados e os acabamentos variados como em aço inox polido ou fosco, além das peças cromadas, mais acessíveis. Se utilizadas com bom senso podem imprimir beleza e maior funcionalidade a qualquer projeto. Vale lembrar que a consulta de um profissional habilitado para a paginação e instalação correta das barras pode otimizar muito o seu uso. Vale muito agregar mais segurança ao banheiro, afinal é um ambiente que utilizamos muito em nosso cotidiano.










barras de apoio e acessórios para banheiros
http://primeiralinhabanheiros.com.br/
fotos: acervo crismoe

PRETINHO BÁSICO NA DECORAÇÃO

PRETINHO BÁSICO NA DECORAÇÃO

Ao pensar em decorar a casa, uma das perguntas que se deve ter em mente é: "Quais cores usar?" E, na maioria das vezes, como num passe de mágica, surgem na mente imagens de ambientes claros e com tons neutros que combinam praticamente com tudo, não "cansam o olhar" e levam sobriedade e amplitude a qualquer espaço. Mas quais são essas tonalidades? Trata-se dos beges, brancos, pretos e marrons: cores que se encarregam de imprimir um conceito clean ou nude. Aliás, algo muito usual ultimamente!

Num primeiro momento, parece ser o caminho mais seguro. E realmente é bastante prudente adotar esse raciocínio ao adquirir, por exemplo, os móveis com os quais irá se conviver por muito tempo. Na maioria das vezes, o investimento é alto e qualquer erro pode ser desastroso. Portanto, optar pelos tons neutros pode ser a solução mais adequada e que, certamente, garantirá um resultado positivo.

Quem não prefere a sobriedade do bege para o sofá, a suavidade do marrom da madeira rústica para uma mesa, o branco para a janela com vista para o jardim e um tecido delicado para a cortina? Esse pensamento é válido, mas um pouco perigoso também. Afinal, não se deve esquecer que decoração precisa ter toques de personalidade para se tornar interessante. Então, um pouco de humor e colorido são fundamentais para a criação de espaços únicos. O que não ocorre com ambientes neutros demais, que podem transmitir uma sensação monótona e fria.

Acredito que o uso do conceito clean é como escolher aquele vestido que todos chamam de pretinho básico e que as mulheres tanto apreciam. Trata-se de uma peça curinga que vai bem em qualquer ocasião, mas que sem um acessório interessante fica um tédio. E ninguém quer e gosta de ser entediante, não é mesmo?

Optar por cores que a princípio não comprometem a decoração nos deixa numa tranquila zona de conforto. No entanto, para dar um passo mais ousado, vale correr alguns riscos, abusando de efeitos de luz e espalhando almofadas coloridas pelos sofás, revistas nas mesas de centro e peças únicas nas estantes.

Assim, leva-se alegria para cada cantinho da residência. É como usar o pretinho básico com um colar incrível. O complemento se torna o responsável por garantir um visual diferenciado. Dessa forma, a sala de estar pode ficar mais aconchegante e o dormitório mais convidativo.
Utilizar tonalidades neutras é uma escolha interessante para ser adotada, porém, sempre é primordial pensá-las apenas como base e depois abusar em lindos complementos que tornem a casa gostosa de ficar. Muito divertida esta brincadeira. Vamos tentar?

























Sergio Astrauskiene
Arquiteto, de Santo André, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, que tem coluna fixa na revista Agora Decore. Com descontração, fala sobre diversas temáticas relacionadas à arquitetura e decoração. Além desse espaço, também mantém um blog, o Arqui Farofa, onde posta imagens, informações e dicas juntamente com seus trabalhos.
http://www.agoradecore.com.br/

COZINHA COM ILHA












ficha técnica
mobiliário: resevila
bancada: corian
eletrodomésticos: amasf
torneira: deca
revestimentos: vidrotil by de stijl
fotos: j. vilhora

1 de jan de 2013

PICASSO

título - picasso
artista - adir sodré 
desenho sobre papel - 2012


"...que 2013 seja um ano recheado de arte, em todos os sentidos..."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...