31 de jul de 2013

SALA DE ESTAR


Como não amar essa linda foto de J. Vilhora?
Os moradores são fofos, o tempo ajudou, a casa é incrível, o mobiliário foi escolhido a dedo!
resultado: uma sala de estar gostosa de ficar, aconchegante para compartilhar bons momentos e que acima de tudo, deixa a natureza entrar.
Repito: como não amar?







detalhe:
o vulto sou eu
terminando de ambientar
--------------------------------->







mobiliário: http://www.estarmoveis.com.br/flash.html
foto: http://www.vilhora.com.br/
revista: http://www.agoradecore.com.br/

ALMOFADAS DECORATIVAS


Nada como dar um toque de humor naquele sofá aconchegante ou cantinho para dormir com almofadas divertidas!
Não é mesmo?
Olha só essa do porquinho e da gata!
Risadas garantidas...

em

http://www.alamandahome.com.br/novo/


26 de jul de 2013



Design não é sinônimo de bizarrice. 
Vamos ficar atentos aos exageros!
Não é mesmo?

24 de jul de 2013

REVISTA AGORA DECORE

REVISTA AGORA DECORE
EDIÇÃO 06

A Agora Decore é uma revista virtual direcionada ao público que curte dar um toque especial nos seus espaços de convívio, tanto residenciais quanto comerciais. Vale  pena dar uma olhada em suas reportagens e dicas, seja pra falar bem, mal ou ignorar mesmo. Adorei participar da edição 06 que contem um projeto de ambientação de minha autoria, tão bem exposto com lindas fotos e divertido texto.  
Como é possível notar, tive a honra de ser convidado pra ser capa. Sabe aquele momento que a gente se sente modelo tirando um monte de fotos com luz correta, photoshop e ângulo favorável? Pois é, muito bom tudo isso! Até houve uma polêmica interessante na hora do povo escolher a capa, teve uma que não curti muito (aí embaixo) que foi jogada num arquivo/limbo qualquer. Agora nem sei qual ficou pior ou melhor! Fora a matéria de capa, há uma série de reportagens super legais com profissionais ultra criativos da área de decoração que recheiam cada cantinho da revista. adoro projetos inovadores com gente que curte o que faz. torço pela equipe dessa revista. muito obrigado a todos e em especial a J. Vilhora, o idealizador de tudo isso!














<---------------------------------------------------------------------------------------------->
a capa que eu acabei não curtindo tanto.
Teve gente que amou. Tantas emoções.
Não sei se fico bem pulando!



acessem, curtam, critiquem, destestem, amem, odeiem,

22 de jul de 2013

ARQUIFAROFICES

show room lustres iriê - bela vista


Olhar para novas direções é renovador e instigante, não é mesmo?
Nos próximos dias estará no ar a nova cara do ARQUIFAROFA.
Depois de séculos de trabalho árduo desenvolvido pelo STUDIO 147, um ciclo diferente cheio de de boas energias terá início. Assim esperamos, não é mesmo?
Achei que valia a pena compartilhar essa conquista. pra onde vai? Não sei direito ainda! Tudo é muito atrapalhado na minha vida!










https://www.facebook.com/umquatrosete

Muito obrigado por tudo!
Marina Palácio!



21 de jul de 2013

MOSTRA BLACK 2013

linda coleção de licoreiras - R. Migotto

linda sequencia de fotos - J. Armentano

lindo sofá em "L" - sofá em "L"? ... sim está de volta. - F. Piva.


A mostra black 2013 já acabou. 
Enfim, sei lá, eu fui!
A entrada já deixa bem claro que o evento não está pra brincadeira. Tudo muito suntuoso, prenúncio do desfile de ambientes sofisticados espalhados por cinco andares do prédio que integra o imponente complexo JK. A vista do prédio é simplesmente incrível e revela uma São Paulo poética disposta ao longo do Rio Pinheiros.
Muita gente tirava fotos da cidade. Achei curioso a cidade chamar mais atenção do visitante do que a mostra em si.


E esse é o gancho que vou utilizar pra compartilhar minhas impressões sobre a mostra. Linda e Impessoal. Perfeitinha sem ser complicada.

Um dia desses eu li não sei onde uma frase de não sei quem (não lembro, infelizmente): "... o Brasil só vai ser reconhecido lá fora quando assumir a sua própria breguice ...". concordo plenamente com essa frase.
Quando passeamos ela mostra black nos deparamos a todo instante com um "estilo internacional" e sofisticado demais que nivela todos os ambientes. Nada de brasilidade, nada da nossa cultura. Não há espaço para experimentos ou riscos. Resultado: monotonia pretensiosa. Uma pena isso.


Claro que alguns trabalhos de destacam naquele mar de cinzas e beges (como os das fotos acima). Poucos momentos de emoção saltam ao olhar. O que vale mesmo são as obras de arte expostas nas paredes dos ambientes. Arte sempre se destaca quando o local é neutro. Sorte dos quadros, azar do público. 



Felizmente ao sair da mostra o passeio no shopping está garantido. Um café em boa companhia e boas conversas salvam qualquer coisa nessa vida!











MOSTRA BLACK 2013

maio/junho/julho
AV. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041 
Vila Olímpia | São Paulo-SP 

http://www.mostrablack.com.br/mostra-2013

Claro que me permiti um momento "egoshot" no espelho

Quem nunca?
Levei muitas dicas de decoração também. Afinal esse é o intuito!

19 de jul de 2013

SURPRESAS AGRADÁVEIS

LISTA DE SURPRESAS AGRADÁVEIS

- telefonema de um amigo bem no meio de uma tarefa extremamente tensa.

- um cafezinho (surgido do nada) num momento de concentração.
- uma dívida paga antes do tempo.
- um livro devolvido quando já era dado como perdido.
- uma nota no jornal sobre algum evento especial.
- uma abraço pelas costas.
- um elogio sobre algo totalmente inusitado.
- um bombom na mesa com um recadinho do bom dia.
- um encontro de instantes, com um amigo, entre duas estações do metrô
- um sorriso de cumplicidade de alguém totalmente estranho.
- uma carta esperada.
- uma carta inesperada.
- um convite para ver aquele filme que você esperou o dia todo.
- uma música antiga tocada num momento de silêncio.
- um pão de queijo as quatro da tarde.
- um beijo roubado.

Surpresas agradáveis são aquelas que provocam sorrisos inesperados.

Vamos cultivá-las.

(I. Barbosa)













Esse texto foi escrito por uma amiga ainda no início da juventude. (há séculos).

Cabeça cheia de esperanças a dela.
O tempo passa e vamos mudando, as surpresas agradáveis deviam ir ficando, apenas pelo fato de encherem o mundo de gentilezas.
Não é mesmo?

18 de jul de 2013

REVISTA AGORA DECORE






Acessa vai!

FALANDO DE CORTINAS!
Cortinas: beleza e funcionalidade

            Quando se fala em cortinas, as possibilidades são inúmeras. Trata-se de peças fundamentais para dar um toque final cheio de estilo a qualquer projeto decorativo. Afinal, quem não gosta da sensação de aconchego que elas oferecem? Só aqueles que adotam visuais totalmente desprovidos de complementos acabam dispensando seu charme.

            Um rosto sem maquiagem ou um quadro sem moldura. Essa é a impressão que um espaço sem cortinas transmite. Afinal, não se trata apenas de um artifício que restringe a entrada excessiva de claridade ou mesmo dos raios solares diretos, já que costuras, xales, pregas e barrados garantem sofisticação e beleza a qualquer local.

            As opções que o mercado oferece são vastas e adaptam-se facilmente a todos os estilos de decoração. É possível lançar mão, por exemplo, de cortinas mais pesadas com acessórios clássicos ou até mesmo persianas com acionamentos eletrônicos e tecidos tecnológicos. Tudo dependerá da criatividade e da intenção.

            Ana Paula Tancini, consultora de estilo da loja Beare Decor, conta que atualmente a tendência é o uso de cortinas feitas de tecidos leves, translúcidos e com bom caimento, assim, preservando a luz natural. Para ela, os xales laterais estão mais simples e funcionam somente como um detalhe para dar movimento a persianas com linhas retas. Outra alternativa muito utilizada são os tecidos sintéticos que garantem praticidade de manutenção e lavagem.

            As persianas, especificamente, estão em alta em ambientes residenciais, principalmente as mais estruturais que oferecem várias opções de iluminação, como o modelo Paramitre,  lançamento da Luxaflex, que apresenta corte a laser e é toda vazada. Um modelo simples, mas extremamente sofisticado. Foi-se o tempo que persianas eram sinônimo de espaço corporativo.

            É claro que para aqueles que gostam de efeitos cênicos e dramáticos, a brincadeira com cortinas de seda ou xales em veludo ainda são a melhor escolha. Afinal, a emoção do estilo clássico pede esse recurso.

            No entanto, independentemente do estilo adotado, o importante é ter bom senso e pesquisar os tipos de cortina que escolherá para os cômodos de sua casa. A  convivência do morador com todos os elementos decorativos e destes entre si deve ser sempre harmoniosa.


            Não se pode esquecer que elas são o pano de fundo de momentos de intimidade e, por isso, devem transmitir personalidade a cada cantinho assim como todos os outros objetos que compõem o décor. Logo, a escolha adequada é essencial!



Sergio Astrauskiene
Arquiteto, de Santo André, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, que tem coluna fixa na revista Agora Decore. Com descontração, fala sobre diversas temáticas relacionadas à arquitetura e decoração. Além desse espaço, também mantém um blog, o Arqui Farofa, onde posta imagens, informações e dicas juntamente com seus trabalhos.
www.arquifarofa.blogspot.com
kiene@terra.com.br




BRINQUEDOS PARA COLECIONADOR - PLAYMOBIL, AQUAPLAY, LEGO



Muitas vezes olhar para o passado pode se tornar um exercício muito gostoso. Objetos aparentemente ultrapassados podem guardar muitas memórias e referências para quem já os usou. Como não observar os brinquedos das fotos abaixo e não lembrar de inesquecíveis brincadeiras da juventude. É incrível como o tempo se encarrega de reciclar tudo. O que era brincadeira no passado agora é peça de colecionador. Isso pode nos fazer a pensar no futuro próximo da tecnologia atual e para quais caminhos vamos nos lançar. Mistérios da nossa existência! 
Eu quero um aquaplay! Quero muito!


 AQUAPLAY E OUTROS JOGOS

 MINIATURAS DIVERSAS

 LEGO

 PLAYMOBIL

PLAYMOBIL


Detalhes do ambiente 
SALA DO COLECIONADOR 
Projeto: E. Longo
Casa Cor 2013 

CASA COR 2013


CASA COR 2013 
PASSEIO DIVERTIDO POR UM MUNDO PARALELO E COLORIDO.

loft do publicitário - A. Ferreira & M. C. Bernardes

home office e ambiente gourmet - E.Castelo Branco 

Não há amante de decoração que já não tenha passado uma tarde agradável na CASA COR! uma mostra que começou timidamente e acabou virando uns dos principais eventos do calendário de diversas cidades-sede espalhadas pelo nosso pais. 


Confesso que nos últimos anos muito do charme tinha se perdido, coisa de empresários insensíveis que só pensam e grana e lucros. Devido a concorrência de outras mostras de decoração aqui e ali, (concorrência é sempre bem vinda) parece que a qualidade de espaços e acabamentos deu o ar da graça novamente no evento, dessa vez bem mais enxuto que as edições anteriores. O público sai ganhando com isso, afinal o ingresso deve valer a pena! Adorável passeio.



casa de praia - R. Migotto 

Mas vamos falar do que interessa mesmo, os tais ambientes! Conceitos interessantes como: o abuso saudável de cores vibrantes, estampas divertidas, obra de arte de peso, toques de humor e profissionalismo na execução dos detalhes, deram o tom dessa edição. 


Me meti a fotografar alguns cantinhos que achei incríveis para compartilhar aqui. Gosto muito de espaços aconchegantes e esses aí das fotos (pra mim) foram os "hits" do mundinho casa cor. Sei lá, esses espaços me passaram uma emoção sabe? Aquele algo mais que nós procuramos para a nossa vida!



Um amigo meu fala muito dessa coisa de LOOZ, VEEDA, AMOR, e nós, pobre mortais estamos carentes disso. É bem gostoso nos depararmos com espaços emocionantes, isso revigora a alma e dá uma "vontadinha" de mudar coisas na casa, no trabalho, na vida! Valeu a visita e a simpatia das atendentes do café que ficava lá no jardim! Uns amores! Como todos deviam ser!



quarto da bagunça - C. Rosa


 espaço DECA - S. Bergamim





CASA COR 2013
de 28 de maio a 21 de julho
noventa ambientes
vigésimo sexto ano.
EU FUI, bem no final, mas fui!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...